GOOGon – O jeito google de fazer marketing digital

No sábado dia 29 de Junho de 2013, Maringá recebeu a primeira edição do GOOGON “O jeito google de fazer marketing digital”. O evento contou com várias dicas, insight e orientações de especialistas certificados pela google sobre suas ferramentas de marketing digital, abordando assuntos como: SEO; AdWords e Google Analytics, entre outras conversas no decorrer das palestras.

O objetivo principal do evento, segundo o Diretor da Sergio Yamada Computanção é mantermos o foco nas oportunidades de negócios para o mercado digital, principalmente da importância das pequenas e médias empresas tanto para a economia brasileira quanto para nosso município, Maringá. Sendo que essas empresas cujo o teto de faturamento é de R$ 3,6 milhões/ano, representando uma participação, somente em Maringá, de mais de 95% das empresas que aqui estão instaladas. O sr. Sergio Yamada ainda falou da necessidade de buscarmos sempre informações atualizadas e aprimoradas de mercado, e ainda alertou que o real valor, está na conversão dessa informação em conhecimento, aplicando-o na prática das empresas para agregar valor aos seus negócios, sejam eles quais forem.

Posso afirmar que como curioso que sou no assunto de marketing digital, tivemos uma carga valiosa e gratificante de conteúdo neste dia, tudo porque aquilo que foi tratado durante todo o dia , não passou de várias conversas abertas, simples e todas… todas mesmo, focadas na conceituação prática das ferramentas, ou seja,  esquece os manuais cara, e faça! Simples assim, o colega @CocaGelada disse várias vezes em suas abordagens: “talvez o segredo esteja simplesmente em tentar.. Ao invés de você aceitar uma regra, por que você não tenta, para ver o resultado daquilo?!” [Bem, isso no mínimo é uma reflexão válida, certo? Pois bem, várias vezes fechamos nossa opinião sem ao menos tantar e  não questionamos o ?PQ? será que estamos acostumados com respostas prontas?! o.O’]

Na linha de explorar mais os aspectos mercadológicos antes do empresário “físico” ir para a web, a Dani (Danielle Tavares) nos abordou com questões tipo: O que é relevante mostrar ao seu público-alvo? Qual é o seu diferencial? Imagine que seu próximo cliente [prospect] não saiba o nome da sua empresa (marca), como ele irá te ‘procurar’ no buscador? Ou seja, basicamente colocamos o chapéu de consumidores para delinear alguns aspectos da campanha, antes mesmo de adentrar na ferramenta AdWords.

Conectando e costurando os conceitos apresentados pelo @CocaGelada e a Dani, tivemos um bate papo com o Edu (@eduardoh) trazendo a riqueza de informações que encontramos quando utilizado as demais ferramentas conectadas ao Google Analytics, o qual será responsável por mensurar o desempenho das ações de campanha e SEO dos colegas anteriores.

Fechando o time ultra mega power de palestrantes neste dia, o pé vermelho de coração – como ele mesmo se expressou – ele que é fundador da Redfeet Internet, Cleverson Bruniera (@bruniera). Fechou com chave de ouro o evento mostrando alguns exemplos de insucesso e outros de sucesso, além de debater realtime com a fundadora da @Feito_Brasil sobre um caso prático onde fora implantado, reservando suas proporções, todas as técnicas vistas durante o dia com os demais colegas, desde a estruturação da loja virtual, SEO e Analytics, e agora, depois de organizada a casa, será iniciado as campanhas de AdWords para potencializar os visitantes, um show de projeto no quesito de planejamento e organização da execução.

Não existe receita de bolo, é preciso primeiro saber o seu objetivo. A partir daí será possível delinear alguns pontos chaves do projeto e iniciar a execução. Cada projeto possui sua própria forma. – @bruniera

Se eu fosse questionado para auferir uma nota de 0 à 10 para o evento, eu daria 8… Putz, mas por que não, 10?! Simplesmente porque eu espero que a próxima edição seja tão boa quanto foi esta inaugural, e sempre podemos melhorar em algo, seja no tempo, estrutura, conteúdo, enfim… Contudo, não posso deixar de dar 10 pela iniciativa, parabéns a Sergio Yamada Computanção e as demais entidades que promoveram o evento.

Pense nisso!!

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2 responses to “GOOGon – O jeito google de fazer marketing digital

  1. Gosteii .. Gostei msm .. ficou bom

    gostei tbm dessa frase >> talvez o segredo esteja simplesmente em tentar.. Ao invs de voc aceitar uma regra, por que voc no tenta, para ver o resultado daquilo?! isso ai .. pq nao tentar ?! S2 Date: Mon, 1 Jul 2013 04:11:06 +0000 To: franciane_sm@hotmail.com

    • \o/ eh bem isso.. As vezes perdemos tanto tempo imaginando o resultado sem ao menos tentar.. Então, na próxima vez tente sem medo de errar.. Abs ;D

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