[FILME] Meu Malvado Favorito 2

meu_malvado_favorito_filme

Foto: Site oficial do filme no Brasil

Com uma bilheteria no Brasil de mais 1 milhão de ingressos vendidos em menos de 5 dias, a mega produção de animação: Meu Malvado Favorito, lançou recentemente em escala mundial a sua segunda edição, sem deixar a comédia de lado, ainda incorporou no enredo o tema: a importância da família.

Literalmente é um filme para “famílias” – desculpe o trocadilho, rsrs…

Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo… – Gru, o “vilão”.

Decidi escrever sobre o filme aqui no blog pois fiquei pensando: “o que a minha família representa, em minha vida e carreira?!” e então, o que a sua família representa para você?

Bem, é sobre esse tema que vamos tratar aqui… Embarque nessa e continue lendo esse post, boa leitura e aguardo seus comentários…

Já na primeira edição da animação, o vilão ‘Gru’ protagonista do filme, narrado desde então pelo comediante Leandro Hassum, desenvolve habilidades que ele julgava jamais realizar, é inimaginável um vilão constituir uma família e ainda mais se apaixonar por 3 menininhas tão meigas e ‘arteiras’.

Mas nesse caso é especial… Confira o trailer dublado em português:

Não sou crítico do cinema, nem especialista em técnicas de roteiro e enredo. Mas acredito muito que a estratégia desse filme desde sua primeira edição, é justamente aproveitar o momento e magia do cinema para resgatar esse valor que foi esquecido de forma geral pela sociedade: a importância da família.

Em partes eu concordo que o modelo de trabalho dos dias atuais é muito mais acelerado do que o século xx, por exemplo. Também não tenho dúvidas que a mais-valia é cada vez mais imperativa nos tempos atuais, exigindo constantemente maior produtividade dos profissionais.

Contudo, não se justifica passar 18 horas envolvido com o trabalho e compromissos profissionais (ok, exagerei um pouco né… mas para alguns não é exagero!!!), sem ao menos dar uma atenção, pelo mais simples que seja o ato, em investir um tempo com sua #familia.

Importante ressaltar, na minha visão uma família não compreende o somente o modelo clássico de pai, mãe e possíveis filhos… No meu ponto de vista, uma família constitui-se de pessoas que convivem e se relacionam com constância e possuem um elo mais forte que apenas objetivos comuns, possuindo valores, crenças e princípios compartilhados. Portanto não importa se sua família é composta por amigos, avós, tios, ou somente por irmãos (ou seja, órfãos), enfim…

Veja o conceito extraído do Dicionário Michaelis, o que reforça meu posicionamento quanto ao significado de “família”:

fa.mí.lia 

sf (lat família) 1 Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos. 2 Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem ou provenientes de um mesmo tronco; estirpe. 3 Pessoas do mesmo sangue ou não, ligadas entre si por casamento, filiação, ou mesmo adoção, que vivem ou não em comum; parentes, parentela. 4 fig Grupo de pessoas unidas por convicções, interesses ou origem comuns. 5 Conjunto de coisas que apresentam características ou propriedades comuns.

Portanto invista alguns minutos, talvez algumas horas de seu dia para ficar próximo de pessoas que lhe façam bem, aproveite para dizer o quanto elas são importantes para sua vida e mostre sempre que possível, o valor dessas pessoas para você, com atitudes simples nos preparamos a cada momento para nos tornarmos cada vez mais especial na vida das pessoas que amamos.

Para finalizar esse post, eu quero deixar meu imenso e eterno agradecimento, aqui na rede ‘blogosfera’ para minha família que suporta os momentos de maiores angustias e que também celebra as conquistas que já alcancei em minha vida, eu tenho a convicção que o maior patrimônio que eu poderei preservar, é o amor e união de minha família.

Vamos conversar mais sobre o tema, comente ali embaixo a sua opinião… compartilhe essa ideia… e claro, não deixe de assistir Meu Malvado Favorito 2 nos cinemas, confira aqui os horários disponíveis em sua cidade!

Pense nisso!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s